top of page
Buscar
  • aracajucdl

Dia dos Pais 2023: Otimismo Aquece o Mercado e Impulsiona as Compras





Uma recente pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) aponta para uma tendência ascendente no comportamento de compra dos consumidores. Com 68% dos entrevistados planejando comprar presentes para a data, estima-se que cerca de 110,5 milhões de consumidores devem ir às compras, representando um aumento numérico de 8,7 milhões em relação ao ano anterior.

Os motivos para presentear são vários e, em grande parte, centrados no afeto e no reconhecimento: 43% dos consumidores querem retribuir o carinho e esforço do pai, enquanto 25% têm o costume de presentear as pessoas que amam.

Com o gasto médio estimado em R$244 e a expectativa de adquirir 1,7 presentes, estima-se que esta data movimentará aproximadamente 26,94 bilhões de reais no comércio e serviços. Este cenário promissor é uma ótima oportunidade para os varejistas e empresas se prepararem e aproveitarem ao máximo a demanda dos consumidores.

Em uma pesquisa em Sergipe com lojistas e empresários, percebe-se uma atmosfera de otimismo. 41,2% dos entrevistados se consideram otimistas com as vendas para o Dia dos Pais, enquanto 26,7% esperam um aumento nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.

Os produtos que se espera ter alta demanda variam de roupas e calçados a serviços mecânicos e passeios turísticos, mostrando que o Dia dos Pais é uma data comemorativa que abrange vários setores do mercado.

Para garantir que o otimismo se traduza em vendas efetivas, muitas empresas estão planejando promoções especiais. Elas reconhecem a importância do marketing, da visibilidade e da criação de incentivos financeiros para atrair os consumidores.

O Dia dos Pais é uma oportunidade significativa tanto para empresas quanto para consumidores. Para as empresas, é uma chance de aumentar as vendas e estreitar os laços com seus clientes. Para os consumidores, é uma ocasião especial para demonstrar seu amor e gratidão, aproveitando as promoções e ofertas disponíveis no mercado.

Então, neste Dia dos Pais, vamos apoiar as nossas empresas locais e mostrar aos nossos pais o quanto eles são importantes para nós. Este é um momento de celebrar e agradecer a figura paterna em nossas vidas, tornando este dia especial tanto para quem dá quanto para quem recebe.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page