CDL e Acese apóiam realocação dos camelôs

E-mail Imprimir PDF

CDL e Acese apóiam realocação dos camelôs

A decisão da Prefeitura de Aracaju em desobstruir as calçadas e ruas invadidas por camelos na área central de Aracaju, bem como a realocação dos vendedores em espaços específicos, mereceu apoio por parte da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial de Sergipe (Acese).

As entidades destacaram a ação da PMA em favor do comércio no Centro, parabenizando pela atitude. “Acho que foi uma forma correta, na medida em que a prefeitura desobstruiu as calçadas, mas não deixou os camelôs na mão”, pontua o presidente da CDL, Brenno Barreto.

Com a decisão, vendedores ambulantes que comercializavam verduras, equipamentos eletrônicos, roupas e outros produtos, segunda a PMA, foram deslocados, uma parte para a avenida Coelho e Campos, e outra para o andar superior do mercado Albano Franco.

Os vendedores, conforme a CDL e Acese, comercializavam seus produtos de maneira improvisada em calçadas e nas ruas José do Prado Franco, Santa Rosa e Carlos Firpo, “o que incomodava lojistas estabelecidos regularmente e pagadores de impostos, além de dificultar a circulação de pedestres e clientes”, observou Brenno Barreto.

As entidades que representam os lojistas de Aracaju solicitam ainda da PMA que haja uma continuidade rigorosa na fiscalização, para evitar a volta dos camelôs às respectivas áreas, ou mesmo a chegada de outros vendedores tentando ocupar novos pontos de comércio ilegal.

Elton Coelho
Jornalista - DRT 723/SE
Mobile/Celular: ++ 55 079 9977.7801 ou 079 8843-4966
twitter.com/coelhoelton
facebook Elton Coelho

CDL CONDENA DECRETAÇÃO DE PONTO FACULTATIVO

E-mail Imprimir PDF

> CDL condena decretação de ponto facultativo na segunda-feira, dia 20
>
>
> A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), está condenando a possível decretação de ponto facultativo na segunda-feira, 20, véspera de feriado, Dia de Tiradentes, por parte da Prefeitura de Aracaju e Tribunal de Justiça.
>
>
> Segundo Brenno Barreto, presidente da CDL , não há motivos que justifiquem a decretação do ponto, já que todos os outros setores da sociedade civil – comércio, bancos, bares, shoppings – estarão trabalhando normalmente, desenvolvendo suas atividades.
>
>
> “Acho que os governos deveriam se entender quando houver feriados considerados prolongados. Estas atitudes, como a da prefeitura de Aracaju e do Tribunal de Justiça, estão prejudicando o comércio sergipano”, declarou, enaltecendo, porém o gesto do governo do estado, a não decretar a medida. "Louvável a atitude do governador Jackson Barreto", destacou.
>
>
> O presidente da CDL disse ainda que hoje, 17, estará se reunido com o prefeito João Alves Filho para discussão de vários temas do comércio, em audiência solicitada, embora estranhe que, através dos meios de comunicação, já houve o anúncio de que a PMA decretará o ponto facultativo na véspera do feriado.
>
>
> Brenno Barreto mostrou que este ano o comércio será afetado diretamente com vários feriados prolongados, a exemplo de  Corpus Christi (04/06), Independência do Brasil (07/09), dia de Nossa Senhora da Conceição (12/10), finados (02/11) e outros que já antecederam estas datas.
>
>
>
>
> --
> Elton Coelho
> Jornalista - DRT 723/SE
> Mobile/Celular: ++ 55 079 9977.7801 ou 079 8843-4966
> twitter.com/coelhoelton
> facebook Elton Coelho

CDL Participa do Supervendas

E-mail Imprimir PDF

CDL participa do Supervendas aproximando o SPC da clientela

Promovido pela Fecomércio, o evento Supervendas, que acontece quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17) no Centro de Convenções de Sergipe, terá a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju, que vai levar ao público um dos seus melhores produtos: o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

De acordo com a secretária Executiva da entidade, Monica Marques, a CDL vai estar num estande ofertando aos lojistas e empresários de maneira em geral o SPC Avisa, a ferramenta Certificado Digital e também o SPC Cadastro Positivo.

Com o SPC avisa o cliente é avisado sobre inclusão ou exclusão de anotações negativas em seu CPF e no SPC e na Serasa; abertura de empresas em nome da pessoa; informações sobre empresas que consultaram o CPF do cidadão, além de alterações de endereços e telefones informadas para o documento da pessoa.

“Quem já foi vitima de golpes sabe a dor de cabeça que é ter comprovar que compras e contratos feitos em nome de sua empresa não são verdadeiros”, pontua Monica, esclarecendo que com o SPC Avisa o CNPJ pode ser monitorado 24 horas por dia e o cidadão é avisado por e-mail ou SMS em qualquer dessas situações.

“O estande da CDL no Supervendas estará à disposição de todo o público participante deste grandioso evento e os nossos funcionários prontos para os esclarecimentos e as novas adesões que se façam necessários”, reforça o presidente da CDL, Brenno Barreto.


Elton Coelho
Jornalista - DRT 723/SE
Mobile/Celular: ++ 55 079 9977.7801 ou 079 8843-4966
twitter.com/coelhoelton
facebook Elton Coelho

 

 

Comitê da prevenção de incêndio inicia atividades na CDL

E-mail Imprimir PDF

Comitê da prevenção de incêndio inicia atividades na CDL

E-mail Imprimir PDF

Comitê da prevenção de incêndio inicia atividades na CDL

Com as participações da CDL, Fecomércio, Associação Comercial, Defesa Civil Municipal, Prefeitura de Aracaju, Corpo de Bombeiros e outros órgãos, foi composto na manhã desta terça-feira, 07, o Comitê de prevenção a incêndios na área central do comércio de Aracaju.

Realizada na sede da CDL, os integrantes do comitê já partiriam para a tomada de decisões e ações que visam chamar a atenção dos lojistas e tentar melhorar a situação dos estabelecimentos comerciais quanto aos itens necessários à prevenção de ocorrências que impliquem na destruição de patrimônios pelo fogo.

“No dia 12 de maio estaremos realizando uma grande reunião de trabalho, às oito horas na Associação Comercial, com a participação de lojistas e comerciantes do Centro para debatermos amplamente o assunto e já entrar em ação”, assegura o presidente da CDL, Brenno Barreto.

Dentre as medidas já tomadas, está a confecção de uma cartilha formulada pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe e que será distribuída diretamente aos lojistas pela CDL e entidades envolvidas. Também farão parte do Comitê o Ministério Público de Sergipe, Deso, Energisa e Defesa Civil Estadual.

Fotos Márcio Rocha (Fecomércio ) divulgação 

Elton Coelho
Jornalista - DRT 723/SE
Mobile/Celular: ++ 55 079 9977.7801 ou 079 8843-4966
twitter.com/coelhoelton
facebook Elton Coelho