Sergipe vai ao II Fórum Nacional do Comércio, em Brasília

Foto -
Nos dias 27 e 28 de outubro, Brasília sedia a segunda edição do Fórum Nacional do Comércio. O encontro, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), será realizado no Hotel Brasília Royal Tulip Alvorada e contará com palestras de representantes políticos, da imprensa e de entidades como Banco do Brasil e HSM Management.

 
A delegação sergipana, chefiada pelos presidentes e vice-presidente da FCDL, Edivaldo Cunha e Everaldo Torres, vai participar com 35 empresários do comércio e funcionários do sistema CDL, sendo 08 de Aracaju; 01 de Estância; 18 de Itabaiana; 01 de Lagarto; 01 de Nossa Sra. das Dores; 04 de Nossa Sra. da Glória; 01 de Poço Verde e 01 de Tobias Barreto.
 
O fórum também promoverá a troca de informações sobre as entidades que representam o varejo brasileiro e estão integradas na UNECS, União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços, entidade criada em 2014 e formada pela CNDL, Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
 
Os painéis sobre a economia brasileira promovidos por formadores de opinião, empresários, dirigentes e autoridades públicas abordarão temas da política econômica, gestão empresarial e institucional fundamentais à evolução organizacional e aumento da produtividade.
 
Os congressistas terão acesso a informações úteis para o desenvolvimento dos negócios no país e a ideias inovadoras para que as empresas possam melhorar seus desempenhos. As lideranças também serão capacitadas por meio de palestras para aperfeiçoamento dos gestores. Temas que desafiam o varejo brasileiro, como Crédito e Consumo, irão ser abordados por especialistas que apresentarão algumas possíveis soluções e orientações sobre o tema.
 
No dia 27, ocorre a abertura do evento, com a presença de Mauro Benevides Filho e Mara Luquet. Os debates são realizados no dia 28. O Painel I, sobre Crédito e Consumo, moderado por Cristiana Lôbo, será promovido pelo Procurador Leonardo Roscoe Bessa e o Diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Ilton Schwaab. Os representantes das entidades que formam a UNECS debatem o Fortalecimento do Varejo no Painel II. A união das entidades representa 20% dos empregos formais do Brasil e, juntas, somam R$ 1 trilhão em faturamento.
 
Já Rivadávia Drummond, presidente da HSM Educação Executiva, ministra a palestra sobre "Inovação e Criatividade em cenários desafiadores" e, no mesmo dia, Mário Gazin, da Rede Gazin, Flávio Rocha e César Souza abordam o "Papel da Gestão de Pessoas na produtividade do Varejo" no Painel III. Encerrando o evento teremos a palestra com o tema"A Vida que vale a pena ser vivida", que será ministrada por Clóvis de Barros Filho.
 
"Nesta segunda edição do Fórum Nacional do Comércio, vamos ressaltar a importância do varejo no Brasil e discutir propostas para o desenvolvimento em conjunto de empresas, indústrias, instituições e prestadores de serviços que têm interesse no desenvolvimento dessa classe. Temos a pretensão de disponibilizar ferramentas para a evolução do varejo e, assim, estimular a economia do país", explica Honório Pinheiro, presidente da CNDL.
 
Da Assessoria CNDL/Brasília, com Ascom FCDL/Sergipe

Informações à imprensa:

Elton Coelho / ASCOM CDL
(79) 9977-7801 / 8843-4966
ecoelhojornalista@gmail.com