CDL Aracaju recebe em reunião a vereadora Linda Brasil.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) recebeu em reunião nesta terça-feira (27 de Julho) em seu sede administrativa, a vereadora Linda Brasil, acompanhada de seus  assessores Rafeal Machado e Anderson Muniz. Ainda estava presente na reunião, a presidente da FUNDAT, Edivaneide Souza.

Foto -

Na oportunidade a vereadora Linda Brasil elencou varias dificuldades que as pessoas trans, e a comunidade LGBTQIA+ vem enfrentando em alguns estabelecimentos comerciais da nossa cidade, tais como acesso de forma correta aos provadores disponíveis nas lojas, respeitando a identidade da comunidade LGBTQIA+.

A vereadora ainda expressou a necessidade de mais empregabilidade no comercio da nossa cidade, para as pessoas trans. Disse ainda fazer parte dos seus projetos como vereadora, as questões ligadas ao comercio central, como a revitalização dos calçadões, acessibilidades para pessoas com deficiência, e com o fechamento de vários estabelecimentos comerciais em algumas ruas no comercio central, a exemplo da rua Pacatuba.

Ainda solicitou ao presidente da CDL, estudar uma forma de promover mais capacitação profissional para a comunidade LGBTQIA+, proporcionando assim melhor preparação para  conseguir ingressar no mercado de trabalho.

O presidente Brenno Barreto disse que a CDL esta sempre de portas abertas para receber os representantes da câmara de vereadores da nossa cidade, entendendo que como representantes do povo, podem promover melhorias significativas para classe empresarial lojista e a população de um modo geral. Disse ainda que todas as iniciativas de informação e melhorias para a classe empresarial e os consumidores, a CDL dará todo apoio. Referente a capacitação e treinamentos para comunidade LGBTQIA+, irá buscar possíveis parceiras com outras entidades tais como SEBRAE.

O superintendente Edmilson Andrade enfatizou a atuação da CDL Aracaju para melhoria do comercio da nossa cidade, sempre participando das questões relevantes a classe empresarial lojista. Destacou que é preciso uma conscientização da parte da comunidade LGBTQIA+ em estar cada vez mais capacitada para ocupar as diversas oportunidades de emprego no comercio local.

O presidente Brenno Barreto agradeceu a visita da vereadora Linda Brasil, se colocando a disposição, para de forma conjunta defender os interesses da classe empresarial lojista.