Cdl aracaju e Cejusc conversam sobre criação do Cejusc Empresarial 100% Digital

 

Foto -
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania (Cejusc) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL Aracaju) realizaram um encontro com a finalidade de formalizar uma parceria e discutir a implantação do Cejusc 100% Digital para comerciantes e lojistas de Sergipe. A reunião, de iniciativa do Cejusc, ocorreu nesta quarta-feira, dia 23 de junho, e atende à Recomendação nº 71 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a qual estimula, no âmbito dos Tribunais de Justiça, a criação do Cejusc Empresarial e o fomento ao uso de métodos adequados de tratamento de conflitos de natureza empresarial.

A proposta do Cejusc é ser um canal na resolução de questões conflituosas junto às empresas, por meio da conciliação e mediação, inclusive aquelas decorrentes da crise da pandemia da Covid-19, na fase pré-processual ou em demandas já ajuizadas. São exemplos de situações que podem contar com a mediação do Cejusc Empresarial: dívidas de aluguel, dívidas com fornecedores, obrigações fiscais e créditos bancários, entre outros.

O Cejusc Empresarial 100% Digital tem previsão para funcionar ainda no segundo semestre de 2021. As conciliações poderão ser solicitadas pelo Portal da Conciliação de forma totalmente gratuitas.

A reunião foi conduzida pela Juíza Coordenadora do Cejusc Maria Luiza Mendonça, acompanhada pela assistente social Heloisa Joana dos Santos, que é Supervisora de Atendimento ao Público e Cidadania do Cejusc e a assessora Carla Franco Lameira, que é Chefe de Divisão Operacional do Nupemec; e contou com a participação do Presidente da CDL e também Diretor técnico do Sebrae, Breno Barreto e do Superintendente do CDL Aracaju, Edmilson Andrade.