Informe FCDL: veja quem e como funciona o comércio a partir desta sexta, 31

Conforme decreto governamental, estão autorizadas a funcionar a partir desta sexta-feira, 31, lojas de cosméticos; artigo de perfumaria e higiene pessoal; livrarias; comércio de artigo de escritório e papelaria; lojas de calçados; joalherias; cama e mesa; armarinhos; comércio de embalagens; lojas de tecidos, artigos esportivos e brinquedos e artigos recreativos.

Também autorizada a abertura de serviços reenquadrados como essenciais: fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, fonoaudiologia e podologia; somados a escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagem etc); operadores turísticos e atividades de treinamento de desporto profissional; lojas de calçados, confecções e utensílios.

As atividades religiosas, de qualquer credo ou rito, também estão autorizadas a funcionar, mas apenas com 30% de sua capacidade e às terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, em todo o estado, desde que seja seguido o protocolo sanitário.

Ainda na atual fase (Laranja), terão permissão: lojas de cosmético, livraria, comércios de artigos de escritórios e papelaria. Salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal também estão autorizados a funcionar (todos os dias).

O governador informou que mudanças sugeridas para a reabertura dos shoppings estão sendo analisadas. As mudanças devem ser anunciadas na próxima terça-feira, 04.