Confira o que funciona no feriado da Semana Santa

O feriado da Semana Santa vai alterar os horários de funcionamento dos órgãos públicos e do comércio. Confira abaixo o que abre e o que fecha nesse feriado prolongado:

Saúde 
Os hospitais vão funcionar normalmente, sem exceção durante o feriado. O Ipesaúde fecha a partir da quinta-feira (29), com exceção da urgência do serviço de pronto atendimento, a urgência pediátrica noturna que a partir de hoje estará no hospital Santa Isabel, e a urgência do centro odontológico. Já o Hemose fecha na sexta-feira e retorna na segunda-feira.

Bancos
As agências bancárias não abrem na sexta-feira (30).

Shopping Riomar
Na Sexta-Feira da Paixão (30), as praças de alimentação, o restaurante Ferreiro Grill, o parque eletrônico Game Station, o Clube das Estrelinhas, o Mini Cars, das 12h às 22h. As atrações 'Páscoa Encantada' e o 'Parque temático da Masha e o Urso', vão abrir das 12h às 21h. As demais lojas não vão funcionar, incluindo o supermercado GBarbosa. O Cinemark abrirá de acordo com o horário estabelecido pela rede. No Sábado de Aleluia (31), todas as lojas do RioMar vão abrir em horário normal, ou seja, âncoras e megalojas das 9h às 22h, o Gbarbosa das 8h às 22h, e demais lojas das 10h às 22h. Já no Domingo de Páscoa (1º), as praças de alimentação, restaurantes e entretenimento vão operar das 12h às 22h horas. O Gbarbosa abrirá das 8h às 21h, e, as demais lojas, das 14h às 20h.

Shopping Jardins
Na Sexta-feira da Paixão (30), as praças de alimentação, os restaurantes Ferreiro, Senzai e Austrália, os parques Puppy Play, Game Box e o Clube da Estrelinha abrirão das 12 às 22 horas. As atrações ‘Páscoa na Ilha de Bolinhas’ e ‘Vagalume – Feira de Livros’ vão funcionar das 14h às 20h. Demais lojas e quiosques serão fechados. O Cinemark e o Hiper G.Barbosa obedecem aos horários de suas respectivas redes. No sábado (31), todo o shopping voltará ao seu horário normal.

Shopping Prêmio
Na próxima sexta-feira (30), todas as lojas estarão fechadas e a praça de alimentação funcionará das 12 às 22h. Já no sábado (31), e no domingo (1º), o shopping funciona normalmente. No sábado das 10h às 22h, e no domingo, das 14h às 20h e praça de alimentação das 12h às 22h.

Shopping Peixoto
Na próxima sexta-feira (30), o shopping funciona com os segmentos de alimentação e lazer no horario das 12h às 22h. As demais lojas e quiosques estarão fechadas. Já no sábado (31), e no domingo (1º), o shopping funciona em seu horário normal. Lembrando que no sábado as lojas âncoras funcionam das 09h às 22h e as demais operações das 10h às 22h. Já no domingo as lojas âncoras funcionam das 13h às 21h, as lojas satélites das 14h às 20h e a praça de alimentação das 12h às 22h.

Centro Comercial
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) informou que as lojas do Centro não vão abir nesta sexta-feira (30), mas voltam a funcionar normalmente no sábado (31).
Supermercados
As lojas do GBarbosa e do Mercantil Rodrigues terão funcionamento alterado. Na sexta-feira todas as lojas do GBarbosa e Mercantil Rodrigues vão fechar em Sergipe. No sábado e domingo a loja do Mercantil Rodrigues da Av. Tancredo Neves, vai funcionar normalmente.

Mercados e Feiras Livres
Na quinta-feira (29), e no sábado (31), os mercados centrais Thales Ferraz e Antônio Franco irão funcionar em horário normal, das 6h às 18h, e no domingo, dia 1ª, das 6h às 12h. Na sexta-feira (30), eles vão estar fechados.
Já o mercado Maria Virgínia Leite (antigo Albano Franco), situado no Centro de Aracaju, também funciona normalmente na quinta, no sábado, das 5h30 às 17h, e no domingo das 5h30 às 12h. Já na sexta-feira, o mercado funcionará em horário especial das 5h30 às 12h.
Os mercados setoriais (bairros) e o mercado vereador Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco, funcionarão até às 12h, na sexta-feira (30). Na quinta-feira (29), e no sábado (31), o horário permanece o habitual das 7h às 17h, e domingo, das 7h às 12h.
O Centro de Artesanato Chica Chaves, na Orla do Bairro Industrial, também estará fechado durante todo o feriado.
As feiras que ocorrem sempre na sexta-feira, excepcionalmente nesta semana, serão antecipadas para quinta-feira (29). São elas: Suíssa; Aruana (residencial Costa Nova), São José (ao lado do Ginásio Constâncio Vieira), Médici, Conjunto J. P. Freire, Sol Nascente, Bairro Lamarão, Castelo Branco e Agamenon Magalhães. Já as feiras livres realizadas no sábado (31), e no domingo ( 1º), vão acotnecer normalmente.

Museus e Bibliotecas
Os museus fecham na sexta-feira e reabrem no sábado e domingo. Já as bibliotecas vão estar fechadas a partir da quinta-feira (29).

Delegacias
Em Aracaju vão ficar abertas as delegacias plantonistas Norte (Santos Dumont) e Sul (Augusto Franco). Em Itabaiana, Própria e Estância o atendimento ao público e flagrantes será registado das 19h da quarta-feira até 8h da segunda-feira. Lagarto, Tobias Barreto e Glória irão registrar boletins de ocorrência das 8h às 20h nos dias do feriado.

Fonte: G1 Sergipe