FCDL e CDL pedem “não facultativo” na sexta, dia 03 de novembro

Foto -

O fim de mês e o início das compras do final de ano são dois motivos alegados pela FCDL/Sergipe (Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas) e a CDL/Aracaju para que Governo do Estado e Prefeitura de Aracaju não decretem o ponto facultativo na próxima sexta-feira, 03 de novembro, um dia após o feriado do dia 02, Finados.

Como sempre tem ocorrido, as duas entidades já solicitaram, em feriados anteriores, que a medida não fosse adotada. Exemplos mais recentes são citados, como o dos feriados de 7 de setembro e 12 de outubro, onde nem governo nem a PMA decretaram o facultativo.

“Isso oxigena o comércio, dá vida normal à cidade e todos os segmentos estarão produzindo. Queremos elogiar a atitude do governador Jackson Barreto, do prefeito Edvaldo Nogueira e de tantos outros prefeitos do interior que atenderam ao apelo do comércio”, certifica-se Edivaldo Cunha, da FCDL.

Para a próxima sexta, 03, os lojistas esperam a mesma determinação dos feriados anteriores, ou seja, a não decretação do ponto facultativo. “Esperamos muito deste final de ano, agora que o Brasil já começa a se estabilizar. Estamos apostando no reaquecimento das vendas e melhorar de 3 a 5% em relação ao Natal do ano passado”, aponta o presidente da CDL, Brenno Barreto.