Institucional

SOBRE O SPC BRASIL

O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDL, constituindo–se o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo país.

Com o objetivo de contribuir de maneira relevante para o desenvolvimento do mercado de consumo, o SPC Brasil está há mais de 55 anos ajudando empresas de todos os portes e segmentos a crescer e também concedendo crédito a muitos brasileiros, promovendo o desenvolvimento econômico do Brasil.

Mais do que viabilizar crédito, o SPC quer ajudar você a construir histórias de sucesso. Soluções para vender mais, analisar crédito, recuperar e inadimplência.

SOBRE A CDL

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju é entidade civil, sem fins lucrativos, com o objetivo de representar e defender os legítimos interesses dos lojistas e comerciantes, prestando serviços inerentes à atividade comercial, promovendo o desenvolvimento da classe. Entre suas principais atribuções, está a de amparar, defender, orientar, coligar e representar no âmbito da jurisdição a qual pertence, os legítimos interesses da entidade e seus associados lojistas junto aos poderes públicos, inclusive perante o poder judiciário.

NOSSA MISSÃO

Amparar, defender, orientar e coligar para um fortalecimento dos legítimos interesses da entidade e de seus associados lojistas.

NOSSA VISÃO

Representar e prestar serviços aos associados, com qualidade e segurança na informação, visando o desenvolvimento empresarial.

NOSSOS VALORES

Transparência

Respeito

Integração

Eficiência

Qualidade

HISTÓRIA

Fundada em dezembro de 1961 por um grupo de aproximadamente 100 lojistas de Aracaju e presidida inicialmente pelo empresário Oviêdo Teixeira, a CDL cresceu junto com o comércio e se consolidou como uma entidade organizada e sempre atenta aos anseios da classe lojista.

DIRETORIA 2015-2017

PRESIDENTE
Brenno Luiz R. Barreto

VICE-PRESIDENTE
Fernando Silva Barreto

1º SECRETÁRIO
Igor Figueiredo Schuster

2º SECRETÁRIO
Francisco dos S. Menezes

1º TESOUREIRO
Dider José Tojal Mendonça

2º TESOUREIRO
Tiago Fonseca Teixeira

DIR. RELAÇÕES PÚBLICAS
Geraldo Viana Filho

DIR. SOCIAL
Jorge Flávio S. Cruz

DIR. PATRIMÔNIO
Symone Lamour Federico

DIR. DEACON
Elison Vieira S. do Bomfim

DIR. SPC
Carlos Alberto T. Lyra

DIR. CONSULTOR
Milton Arthur V. de A. Cruz